Samaritanas

CASA DA CRIANÇA

A Casa da Criança Professor Siqueira é um projeto social fundado em 1978, tendo surgido pela necessidade de um espaço para que as crianças da comunidade do Bairro Paciência e entorno pudessem permanecer para suas mães trabalharem.

O projeto atende mais de 100 crianças e adolescentes em contraturno escolar, onde desempenham atividades esportivas, artísticas, culturais, reforço escolar além de preparação e encaminhamento para o mercado de trabalho, tendo assim, oportunidade de desenvolver seus talentos e obtendo todo o apoio para tornarem-se protagonistas de sua própria história.

Ao longo de todos esses anos grandes conquistas foram alcançadas. Muitas crianças que passaram pelo projeto, hoje são homens e mulheres de bem, profissionais competentes, alguns inclusive muito bem sucedidos, outros passaram a contribuir para a continuidade da obra.

Por acreditar na importância da FAMÍLIA, para o bem estar das crianças e adolescentes, o projeto realiza ações de Apoio Sócio Familiar e Geração Trabalho e Renda visando a emancipação e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Atualmente a Casa da Criança, preocupada com os princípios da Educação Integral, vem aproximando cada vez sua parceria com a Escola a fim de proporcionar um espaço mais agradável e apropriado ao aprendizado, baseando todas as suas ações em uma cultura de paz, para a construção de um mundo melhor, mais justo e igualitário.